segunda-feira, 13 de maio de 2013

"O DISCURSO DO REI" na TV

 
 
No dia 11 de maio, sábado passado, a TV exibiu o filme  "O Discurso do Rei".
Veja o resumo do filme cuja fonte é uma excelente opção para quem gosta de cinema:
 batatasdesofá.blogspot.com:

"Após a morte do rei George V e a abdicação do Rei Eduardo VIII, Bertie (Colin Firth), que sofreu de um problema de fala toda a sua vida, é coroado Rei George VI. Com o país à beira de uma guerra e precisando desesperadamente de um líder, ele consulta Lionel Logue (Geoffrey Rush), um excêntrico terapeuta da fala. Com o apoio de Logue, da família e do governo de Wiston Churchill, o Rei vai se superar e proferir o seu mais importante discurso no rádio, inspirando e unindo seu povo para a iminente batalha contra os alemães na Segunda Guerra Mundial."

 Oscar de melhor ator, roteiro, direção e filme para O Discurso do Rei, que faltou levar também para casa a estatueta de melhor atriz para Helena Bohan Carter no papel da Rainha Elizabeth. Culpa do pequeno destaque dado a esta sempre competente atriz, em um personagem que acabou ficando secundário à trama.
O foco acabou ficando na gagueira do Rei, e principalmente em seu peculiar relacionamento com Lionel, o fonoaudiólogo que o curou. Má notícia? Muito pelo contrário! Colin Firth e Geoffrey Rush dão show nas interpretações individuais, e protagonizam cenas antológicas quando dividem a tela, travando um dos mais divertidos duelos de interpretação dos últimos anos.

Sugestão do Curso de Oratória:
 " um filme que retrata a realidade de um rei desesperado por ter que discursar para o seu povo".
Não perca! acompanhe a dedicação do terapeuta e a coragem do rei . Você certamente se motivará em melhorar a sua comunicação.!
Lucia Vitagliano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário