segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Você é criativo?

No momento em que buscamos  experiências criativas, em que buscamos o novo para que seja agregado ao Curso de Oratória, deparamo-nos, em nossas pesquisas, com fatos interessantes e importantes para o nosso trabalho.

Ler é uma atividade apaixonante e através dela encontramos a inovação que buscamos sempre.
Sabemos o quanto é importante inovar, criar novas situações, produtos, idéias, para que uma empresa seja competitiva. Precisamos ter destaque e oferecer ao aluno tudo aquilo que ele realmente precisa , especialmente na sua atividade profissional.

Se nos propomos a realizar um treinamento de oratória, melhorando a comunicação das pessoas, precisamos também dar ênfase aos discursos criativos, ou seja, treinar para que o aluno aprenda a ter boas idéias, fazendo com que ele compreenda a importãncia da leitura, do desenvolvimento humano sob diversas formas.

"Sabemos que a criatividade e inovação são fatores importantes no caminho rumo ao sucesso pessoal e organizacional no século XXI. Como as empresas são compostas essencialmente por pessoas, temos que nos concentrar no desenvolvimento humano. Pois não existem empresas criativas sem pessoas criativas. Criatividade é um fator ligado a pessoas."  Roberto Recinella.

A participação em cursos, treinamentos, voltados para o desenvolvimento dos profissionais pertencentes a diversos segmentos, transforma e promove a mudança necessária para que eles sejam melhores a cada dia.

" Mas e eu sou criativo? centenas de milhares de pessoas se perguntam isso diariamente. A resposta : todo mundo é criativo.  Desde o tempo das cavernas o homem usa a sua criatividade para sobreviver, desenvolvendo, aos poucos, soluções práticas para os problemas da vida. Criando instrumentos e ferramentas a partir de pedaços de ossos e pedras para se defender e caçar".

Reflita sobre o tema, leia com frequência, exercite suas idéias e aposte na criatividade que certamente está escondida , mas pronta para ser utilizada.

Nossa fonte de pesquisa para esse e outros assuntos foi, como de hábito o site:administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário