terça-feira, 27 de agosto de 2013

Os treinamentos do mês de setembro

No mês de setembro teremos apenas o Curso Regular de Oratória que acontece às segundas e quartas de 18:30 às 21:30 em dez encontros. A carga horária é, portanto, de 30 horas.
As aulas demonstrativas acontecerão no dia 29 de agosto e também no dia 11 de setembro, sendo que a aula explicativa será a do dia 29(quinta-feira) e a demonstrativa acontecerá no dia 11 de setembro quando alguns alunos da turma anterior farão suas apresentações finais.

Entendemos que a nossa proposta de apresentação da metodologia,  da apresentação dos professores, demonstração da nossa realidade enquanto espaço físico para o treinamento, é uma clara afirmação de  seriedade no que se refere ao trabalho e a prestação dos nossos serviços.

Há dezessete anos o Curso de Oratória existe sob a nossa tutela e também da fonoaudióloga Irandy Garcia Rosa que realiza seu trabalho com seriedade e competência.
A professora de artes cênicas Claudiana Cotrim uniu seu esforço ao nosso há relativamente pouco tempo (há cerca de dois anos). Sua indicação foi feita pelo professor e ator Daniel Freitas que além de ser um grande profissional foi sempre um amigo querido.

Ultimamente temos desenvolvido nosso trabalho com uma turma numerosa, quase sempre alcançando o número máximo permitido (dez alunos). O grupo do mês de agosto mostrou-se muito interessado e, quando tal fato acontece, todos alcançam seus objetivos.
Hoje, dando continuidade à leitura do livro MASTER COACHES - Técnicas e relatos de mestres do coaching(Editora SER MAIS) cuja coordenação editorial pertence a André Percia, Douglas de Matteu, José Roberto Marques & Mauricio Sita, pude constatar a veracidade das minhas impressões e experiências através do relato de Fernando C.Oliveira  quando  fala a respeito da aplicação do Coach in Group Emocional.
Seu relato na página 172 do referido livro é o seguinte: " Ao iniciar o trabalho em grupo, verifico o quanto as pessoas se aproximam em seus princípios, através da similaridade entre os envolvidos. Alguns questionamentos são imprescindíveis para que se obtenha, entre os indivíduos, o consenso quanto aos seus princípios, como, por exemplo, indagar a todos quem quer ser feliz, quem quer ser respeitado; quem quer ser reconhecido e, finalmente, quem quer ser remunerado pelo seu trabalho.
O resultado dos questionamentos  se dá pela resposta em consenso no sentido de que todos querem, demonstrando assim a existência dos princípios ora mencionados que são comuns entre todos os seres humanos do planeta...."
Sugiro a leitura dessa obra para todos os que compartilham e se interessam pelo coaching. É realmente enriquecedor!

Sobre o Curso de Oratória Avançado informamos que no mês de setembro começaremos a divulgação e em seguida abriremos as matrículas para os interessados. Disponibilizaremos 15 vagas para esse trabalho que promete ser bastante promissor.

Lucia Vitagliano
 
 

Um comentário:

  1. Aos professores de Oratória:

    Gostaria que entrassem em contato comigo, urgente.
    Necessito de palestra para seminário.

    rnpoliticaemdia2012@hotmail.com
    seminariolegislativo@hotmail.com

    Mozart Maranhão.

    ResponderExcluir