segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A importância da leitura para os que desejam se comunicar bem

Temos observado no dia a dia do Curso de Oratória que falta, a muitos interessados, o hábito da leitura.
É imprescindível a leitura porque através dela abrem-se novos horizontes, ampliamos o vocabulário, conhecemos as ideias dos autores e , sendo assim, podemos, muitas vezes, inseri-las no nosso dia a dia.
As experiências alheias servem como aprendizado e enriquecem o imaginário de cada um de nós.

Recentemente pude usufruir de uma experiência muito interessante ao fazer a leitura do livro Coração de Líder , escrito por Marco Fabossi.
O livro traz inúmeras lições de aprendizado especialmente dirigido aos que querem e precisam liderar grupos. São citadas frases que nos remetem à reflexão.
Retirei algumas frases interessantes que repasso para que nossos seguidores conheçam o trabalho desse autor:

"Este é o segredo: a única maneira de vencer o mal é aplicando-lhe o mais poderoso antídoto que o mundo já conheceu e conhecerá: o bem. Portanto decidir conquistar o Coração de Líder é, acima de tudo, estar disposto a fazer o que é certo e necessário, mesmo que lhe custe algo, deixando assim que o "Lobo Mau" morra de fome."

"Assim é a vida: uma sequência de decisões: e mesmo quando escolhemos não decidir, estamos na verdade decidindo deixar que alguém decida por nós."

"O exemplo não é apenas uma das maneiras de influenciar pessoas, senão a única."

"Liderança é a habilidade de influenciar e inspirar pessoas, servindo-as com amor, caráter e integridade, para que vivam com equilíbrio e trabalhem com entusiasmo em direção a objetivos e resultados legítimos, priorizando a formação de novos líderes e a construção de um futuro melhor."

Sugerimos a leitura do livro: CORAÇÃO DE LÍDER (A Essência do Líder Coach)  porque acreditamos que o livro propicie uma boa reflexão a respeito do tema proposto.

Lucia Vitagliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário