quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vamos falar sobre "mudanças"?

Mudar é sempre a nossa proposta!

Mudar o comportamento, os hábitos, as ideias, o jeito de agir , de encarar o mundo e os outros.

Todas as vezes em que iniciamos uma nova turma percebemos que as palavras se repetem. As pessoas são diferentes mas o comportamento é o mesmo. Por que?

A verdade é que as pessoas estão, a cada dia, mais exigentes com elas mesmas. O mercado exige o profissional capaz de realizar de tudo um pouco; é necessário ser eficiente, capaz de negociar, liderar, resolver problemas, garantir resultados, dialogar com as equipes, ser comprometido com a empresa e ter um desempenho notável.

Percebemos que estão todos muito cansados, algumas vezes desanimados, e o que é pior, não sabem o que fazer para encontrar um novo caminho.

Quando exercitamos o mergulho no íntimo de cada um, notamos que fica claro, bem perceptível, que é preciso mudar... mudar o que não está correto.
Algumas vezes basta somente modificar o ritmo, o andamento do trabalho, o esforço dispendido para atingir as metas, os resultados.

De repente, como num passe de mágica(que não existe), as pessoas se dão conta de que todos os problemas estão dentro de si mesmas, principalmente quando não planejam as atividades, quando realizam o trabalho de forma mecânica, quase como uma robô.

É preciso  mudar! o sentimento existe e precisamos avaliar, de quando em quando, as nossas sensações, as nossas emoções, os nossos medos, precisamos nos "mudar".

Mas todos dizem: é impossível modificar um comportamento de uma hora para outra!
Reconheço que é difícil mas não impossível!!!

Mudar exige coragem, frieza emocional, e mais: mudar dá trabalho e causa sofrimento.

A maioria não quer sair da sua zona de conforto!

O que o nosso treinamento propõe é que façam um grande esforço através das práticas de exercícios que deverão ser feitos hoje, amanhã e sempre!

O que propomos é acreditar que todos nós podemos fazer qualquer coisa desde que essa seja a nossa vontade: mudar.

A mudança está no simples fato de nos aceitarmos como somos e daí em diante começarmos a dedicar um tempo precioso à prática da auto-observação.
É simples! leva tempo! mas vale a pena darmos uma nova chance a nós mesmos!

Lucia Vitagliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário