segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Escola Asa na concepção do brilhante escritor Rubem Alves



Rubem Alves escreveu o seguinte texto:

"Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle.
Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser  encorajado."

Associamos esse texto ao trabalho que o Curso de Oratória oferece: um trabalho simples, voltado para o exercício das técnicas de apresentação, da leitura, do improviso, da comunicação corporal , ensinando como o orador deve se comportar diante do seu público (parte I) e orientando na organização das idéias para a elaboração do discurso proferido na apresentação final(parte II).

Não fazemos milagres, nem adotamos práticas fantasiosas. Apenas encorajamos o aluno a se comportar bem diante de qualquer público. Nós o encorajamos a voar!

Lucia Vitagliano - diretora executiva do Curso de oratória

Nenhum comentário:

Postar um comentário