terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Machado de Assis " apresentado por Ana Paula Menezes



Ontem , dia 13 de setembro de 2010, fizemos a apresentação final da aluna Ana Paula Menezes a quem anteriormente chamamos de "borboleta". Nesta foto ela é a segunda da direita. A primeira da foto(à direita) é a nossa ex aluna Gilda Vieira da Silva também muito admirada por todos nós do Curso de Oratória. Os demais presentes são : Tony, Isabella e Marcelo, alunos estimados do Curso Regular do mês de agosto. Lamentamos pelos ausentes .

O tema escolhido pela aluna, como grande desafio, foi : "A Vida e A Obra de Machado de Assis".
Inicialmente a vida do escritor foi apresentada através das imagens selecionadas pela Ana Paula; embora conhecessemos alguns fatos marcantes da vida deste escritor, desconhecíamos outros tantos que foram e são importantíssimos para o reconhecimento e mérito da sua obra e para a história do nosso país(especialmente as homenagens nacionais e internacionais recebidas).

Ana Paula , elegante no vestir e na sua postura, apresentou o poeta com seu jeito meigo de falar mas foi segura e firme. Emocionou o seu público ; encantou, seduziu e convenceu!!!

Hoje, depois da apresentação final, resta-nos pouco a dizer porque melhor foi ter vivido a experiência de assistir à sua exposição.
Nesta quarta-feira, dia 15, pretendemos entregar o seu certificado: justo e merecido.

Vamos fotografar este momento e postar no blog para que as pessoas que o visitarem conheçam a "borboleta " que voou alto, linda e feliz.

"Acreditar em si próprio, lutar pela conquista dos objetivos e valorizar o seu esforço pessoal são algumas das frases que criamos para deixarmos espalhadas no labirinto da vida (aos nossos alunos indagamos: esta situação não é semelhante ao livro que vocês leram no início do curso?)."

Ana Paula Menezes fez exatamente o que sugerimos , superando todos os seus obstáculos,consagrando-se vencedora na competição da qual escolheu participar.

Parabéns, querida aluna! Você será sempre um sucesso!

Um comentário:

  1. achei excelente este assunto porque vcs valorizaram uma jovem que certamente passou a acreditar mais em si própria depois de tudo por que passou.

    Mariana Lemos

    ResponderExcluir