sábado, 17 de janeiro de 2015

Recomeçar!

Um novo ano começa e com ele surgem novos projetos e sonhos.

Há sempre uma grande expectativa no que se refere aos cursos de oratória. Mas é sempre bom lembrar que em QUALQUER CURSO OFERECIDO há necessidade de duas práticas importantes: dedicação e treinamento.

Os alunos novos vêm sempre com a expectativa de "resolver" o mal que lhes aflige e, na verdade, os fatos não acontecem bem assim, nem no nosso curso nem nos demais. O orador precisa ser determinado e dedicado.

A carreira de palestrante exige treinamento constante. É exatamente como a carreira de um pianista que, se não se dedicar e nem praticar , não obterá a destreza com o seu instrumento. No caso do orador a voz e a expressão corporal são os seus instrumentos de trabalho e precisam ser constantemente exercitados.

Iniciamos mais um ano de trabalho realizando o nosso melhor para que os participantes possam conseguir falar com acerto, dando atenção à voz, sabendo se colocar diante do público, olhando para todos de forma correta, interagindo adequadamente com a sua plateia com o objetivo de causar a melhor impressão, dando um recado objetivo e claro para todos.

Este é o nosso treinamento. Um pequeno grupo de pessoas que tenham a mesma determinação para que o grupo possa atingir a sua meta: compreender, aceitar e realizar um bom treinamento.

Nosso trabalho acontece há 20 anos e em cada  começo de ano temos sempre a sensação de que conseguiremos fazer aquilo que os participantes dos grupos esperam de nós: um trabalho sério, bem desenvolvido, com ética e eficiência.

Mas é bom repetir: não há mágica! exercitar sempre é a grande e única solução...

Lucia Vitagliano
Diretora Executiva do Curso de Oratória
janeiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário