segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 !!!


Esta foto foi tirada pelo fotógrafo Claudio Mascarenhas, meu afilhado, meu sobrinho, alguém que, ao nascer, foi carregado no meu colo e por quem sempre nutri um amor materno.

Em 2012, após anos de afastamento, de silêncio, de tristeza por não saber se estava ainda entre nós, magicamente nos reencontramos através do Facebook.
Reconheci imediatamente a foto que apenas mostra seus olhos lindos, azuis da cor do céu.

Agradeço a Deus por tê-lo reencontrado! Hoje ele faz parte da minha vida, da minha família, do meu trabalho, e é exatamente com a foto que faz parte do seu álbum de fotografias, que encerro o ano de 2012, desejando a todos um Feliz 2013.

Vamos crer que tudo podemos porque há um Deus que habita dentro de nós!

Minha mensagem pessoal , além dessa foto que significa RESILIÊNCIA, está na agenda que ganhamos de presente, oferecida  pelo lindo casal de amigos:Ricardo Bravo e Christinne.
Copio a mensagem acreditando nas palavras sábias de um gênio que liderou um país, levando-o à libertação através de sua independência: Mahatma Gandhi.


"Não posso antever o dia em que nenhum homem será mais rico que o outro. Mas posso imaginar o dia em que os ricos rejeitarão enriquecer as custas dos pobres, e os pobres deixarão de invejar os ricos, mesmo no mais perfeito mundo imaginável será difícil evitar desigualdades, mas podemos e devemos evitar conflitos e amarguras.

Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de Amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo que foi ensinado pelo tempo.

Lembraria os erros cometidos para que não mais se repetissem.

A capacidade de escolher novos rumos a seguir.

Deixaria para você, se eu pudesse, o Respeito àquilo que é indispensável:

Além do pão, o trabalho.

E além do trabalho, a ação.

E quando tudo mais lhe faltasse, um Segredo:

O de buscar no interior de Si mesmo, a resposta e a força, para encontrar a saída".


Agradeço a todos que colaboraram com o meu aprendizado. Vocês me ajudaram a chegar até aqui pela vontade de um Deus maravilhoso, no qual confio e a quem agradeço.

 
Feliz 2013!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário