sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Curso Intensivo de Oratória: a última turma do ano

Já estamos finalizando as inscrições para o Curso Intensivo de Oratória, que será a última de 2012.

Ao longo desse ano  realizamos várias turmas aos sábados e as respostas foram , de modo geral, boas.

A característica dessa turma é intensificar o programa do curso, sendo que ela representa duas aulas do curso regular, enquanto que a duração do curso regular é de três horas por cada encontro durante a semana.

Para as pessoas que moram distante, que não podem realizar o curso durante a semana, é uma excelente opção, uma vez que contém a mesma programação do curso regular, os mesmos professores, sendo que a carga horária do curso intensivo é um pouco mais extensa.
Enquanto o curso regular tem 30 horas de duração, o curso intensivo tem 36 horas.
 
Já estamos com um número razoável de inscrições; acreditamos que até o dia 06 de outubro consigamos completá-la, uma vez que a demanda é muito grande.
 
 
Uma pausa para falar sobre Sucesso!!!
 
O blog do Curso de Oratória tem a missão de compartilhar com seus leitores todos(ou quase todos) os acontecimentos relacionados ao nosso curso, sobre as nossas atividades, enfim.
 
Muitas vezes deixamos de noticiar fatos  interessantes por entendermos que essa atitude possa ser julgada como "vaidade pessoal". Talvez seja realmente, mas quando cumprimos as metas, quando nossas propostas são concretizadas, quando percebemos que, por nosso intermédio, alguém cresceu mais um pouco ou atingiu aquilo que almejava com tanta intensidade, sentimo-nos felizes por isso.
 
Então hoje, sinto-me radiante sob o aspecto profissional , por ter proporcionado mais segurança a um aluno capaz, inteligente, que completou seu mestrado, mas que apesar de toda a sua qualificação, sentia-se inseguro para se expor diante de um público seleto, composto de professores, doutores, para apresentar o seu projeto num congresso com temas do interesse da área de engenharia.
 
Realizamos com simplicidade o nosso trabalho que consistiu em promover uma pequena consultoria, apoiando, motivando, utilizando algumas estratégias que promovem maior segurança ao aluno.
 
Hoje tivemos a grata satisfação de receber seu e-mail que nesse momento será compartilhado com nossos leitores. Por questões éticas não revelamos seu nome mas certamente ele saberá que estamos felizes que tudo tenha dado certo... e segundo o velho ditado: "se deu certo é porque chegou ao fim".
 

"A apresentação no congresso foi um sucesso. O evento foi dividido em setores. O grupo "Estruturas de Aço" contou com oito apresentações em um pequeno auditório, com capacidade para cinquenta pessoas, quase todo ocupado. Falei por treze minutos, para uma platéia composta, principalmente, por doutores em engenharia e ainda respondi a duas perguntas feitas por professores da Universidade Federal de Minas Gerais, que me cumprimentaram pessoalmente, no fim da apresentação.
Muito obrigado pelas orientações e incentivo. Aguardo notícias sobre o curso completo, no próximo ano."


 
Desejamos sucesso na caminhada e que muitas outras ocasiões venham se somar a esse momento de vitória!
 
 
Lucia Vitagliano
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário