sexta-feira, 2 de julho de 2010

Aula Demonstrativa do Curso de Oratória

Ontem, dia 30 de junho , realizamos mais uma aula demonstrativa.
É interessante como ela desperta interesse!
Fazemos projeções sobre a metodologia que empregamos no curso, falamos sobre os instrutores e professores, as dinâmicas das aulas, e pouco a pouco percebemos que o interesse é muito grande.
Vale ressaltar que a procura pelo curso tem crescido. As pessoas não têm idéia do que seja o curso de oratória. Elas têm uma ligeira noção de que se trata de "algo" que pode ajuda-las a se comunicar melhor mas não entendem extamente como o processo acontece.
Fico as vezes imaginando o que vai na mente de cada um quando vêm para assistir a aula.
As pessoas chegam em silêncio, falam muito pouco, respondem o mínimo possível, mas a medida em que mostro como o treinamento acontece, elas parecem ficar mais aliviadas.
Timidamente perguntam uma coisa ou outra, e aí me dou conta de que todos têm um incrível medo de se expor, de errar, de falar o que não deve ser dito, enfim, é muito curioso. E acontece sempre e da mesma forma.
Decidi aumentar o número de aulas demonstrativas e a cada quinze dias realizarei uma.
Estou feliz porque o curso me traz, quase sempre ,um retorno positivo. Mas penso que a crítica vinda de um modo mais "duro", a crítica que revela ter existido uma falha, um erro, por menor que seja,essa sim faz a gente crescer. Sempre realizamos nosso trabalho procurando não cometer erros; felizmente eles não acontecem frequentemente.
Ontem a professora Irandy deu sua aula e a turma, pelo que me parece, ficou maravilhada. Recebi hoje um e-mail dizendo o quanto este aluno adorou a aula. Fiquei feliz também pelo fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário