sábado, 12 de outubro de 2013

Falando sobre a Memória.

Li recentemente um livro sobre memória escrito por  Alberto Dell'Isola    que é conhecido como          "o homem-memória brasileiro". O livro intitula-se " Mentes Brilhantes - como desenvolver todo potencial do seu cérebro.
 
É interessante ressaltar um pequeno texto que faz parte do livro:
" Ao contrário do que se pode imaginar, Alberto não nasceu com uma memória brilhante. Assim como a maioria das pessoas, ele já se esqueceu de discursos, de onde deixou suas chaves e até mesmo do lugar em que estacionou o carro. No entanto, em 2004, decidiu dar um basta nisso tudo e passou a criar diversas técnicas que lhe permitiram, em apenas dois anos, tornar-se um dos maiores mentatletas do mundo.

Atualmente, além da sua brilhante vida acadêmica, Alberto Dell'Isola tem se destacado como consultor e palestrante, oferecendo treinamentos de memorização e ensinando todos os segredos que fizeram dele o dono de uma das mentes mais brilhantes do mundo. "

A Editora é Universo dos Livros e o conteúdo do livro (apresentado na última capa) é o seguinte:
Criatividade, Leitura Dinâmica, Memorização, Ideias Inovadoras, Decisões Acertadas, Raciocínio Rápido, Idiomas em Tempo Recorde, Brainstorming Eficaz, Dinâmicas de Grupo, Mapas Mentais, Projetos Vencedores, Redações Eficazes, Aumento da Produtividade, Apresentações Profissionais.
 
Trata-se de uma leitura proveitosa e interessante que nós, do Curso de Oratória, recomendamos.
 
Lucia Vitagliano
Diretora Executiva do Curso de Oratória


Nenhum comentário:

Postar um comentário