segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Por que é importante participar da aula demonstrativa?

Amanhã, terça-feira, dia 05 de fevereiro , realizaremos a primeira aula demonstrativa do ano de 2013.
Nessa ocasião explicaremos de que forma o nosso treinamento envolve o aluno, qual o procedimento indicado, e de que forma o participante obtem um bom resultado.
 
Acreditamos que a aula demonstrativa seja um elemento motivador para que os participantes passem a frequentar  as aulas com entusiasmo , realizando todos os exercícios sugeridos.
 
Falar em público, apresentar uma ideia numa reunião de trabalho, expor um plano de negócios, exige que o orador tenha bastante desembaraço e fale com tranquilidade, apresentando uma postura capaz de proporcionar credibilidade e convencimento aos seus ouvintes. É bom lembrar sempre que "o corpo fala". A professora e atriz Claudiana Cotrim cuida dos detalhes referentes ao corpo , ministrando a aula  com muita leveza e dedicação. Os alunos sempre admiram seu trabalho.
 
A voz precisa ser bem cuidada e para tanto existem cuidados especiais que, durante o nosso treinamento, os alunos passam a conhecer através da professora, especialista em voz e fonoaudióloga, Irandy Garcia Rosa.
 
Não podemos deixar de mencionar os dois momentos do treinamento: a primeira parte traz o foco sobre o orador e a segunda parte demonstra a importância de uma boa apresentação.
 
Há 16 anos realizamos nossos treinamentos e na maioria das vezes temos um resultado altamente satisfatório. Outros detalhes importantes acontecem: a filmagem do aluno e  a presença de uma analista comportamental despertando o interesse e a atenção sobre seu gestual, olhar, postura, enfim,sobre a pessoa que se expõe. Aprendendo as técnicas para a boa exposição, os alunos tendem a ter mais segurança e desenvolvem exercícios que poderão ser realizados em casa, no trabalho, onde for mais fácil praticar.
O importante é exercitar!
 
Por todos os motivos apresentados e mais alguns outros que não comentamos por questão de falta de espaço, salientamos: o curso de oratória é uma prática que deve ser exercida por todos, indiferentemente do segmento a que pertençam.
 
A comunicação é um fator primordial para vencer os desafios apresentados pelo mercado. Todos devem se comunicar com precisão, objetividade, expressando de forma clara o pensamento, sendo, assim, bem compreendidos e aceitos pelos  seus ouvintes.
 
Participem das nossas aulas demonstrativas e conheçam nosso espaço de treinamento(que só é aberto nessa ocasião), e a metodologia que nós, do Centro de Aperfeiçoamento da Comunicação, empregamos há 16 anos no nosso Curso de Oratória.
 
 
Maiores informações: 21 3251-0392/ 21 8175-5647
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário