terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Iniciamos o ano de 2012 com sucesso!

A primeira turma do ano (curso regular: segundas e quartas) teve uma procura intensa. Encerramos as inscrições rapidamente e o resultado foi uma turma com 12 participantes.
A aula demonstrativa acontecerá no próximo dia 05, quinta-feira, às 18:30. No dia 09, segunda-feira, acontecerá o início oficial.

O treinamento previsto para essa turma inclui novas programações, dentre as quais citamos: "Educação Emocional" com a pedagoga Marcela Varella, que foi nossa brilhante aluna, e a Ética no Discurso com o filósofo Marcelo Merlli(que também foi nosso brilhante aluno).
Os dois foram convidados a participar "do time" que hoje está composto dos seguintes professores:
Irandy Garcia Rosa (fono: voz), Delirose Ramos (engenheira: apresentação final), Marcus Jabur(coach: postura, gestos,olhar), Daniel Freitas (artes cênicas: expressão corporal); Lucia Vitagliano(publicitária- comunicação verbal).

O curso intensivo está programado para as seguintes datas: próximo sábado, dia 07 - aula demonstrativa às 11 horas e início oficial no dia 14 às 9:30. Ainda há vagas para essa turma.


Estamos caminhando para mais um ano de trabalho, completando 13 anos de luta, de desafios, de vitórias e conquistas. Temos procurado realizar um trabalho sério, digno da confiança que as pessoas depositam em nós e sobretudo procuramos ser éticos (talvez muitos desconheçam o sentido dessa palavra).
Nada acontece sem que haja esforço mas sempre somos recompensados pela alegria ao  atingirmos o que almejamos.

Deixamos registrada nessa postagem (a primeira do ano) a PROVA QUÁDRUPLA (conhecida e exercitada pelos rotarianos de todo o universo rotário)Ela é a Prova do que pensamos, dizemos ou fazemos:

1- É a verdade ?

2- É justo para todos os interessados?

3- Criará boa vontade e melhores amizades?

4- Será benéfico para todos os interessados?

Diante de qualquer situação a reflexão contida nessa "prova quádrupla" nos permite  agir corretamente utilizando a ética e a sensatez como referência nas nossas decisões.
Acreditamos que esse seja um dos motivos pelo qual o Rotary Internacional seja bem sucedido em todo o mundo . Trata-se de uma Organização Não Governamental (a única com assento na ONU) que já ultrapassou a marca dos 100 anos.

Parabéns para todos que ainda acreditam nas atitudes corretas, na seriedade do serviço prestado, na honestidade de propósitos.

Essa também é a nossa marca!!!
                                                                       Lucia Vitagliano - Rotary Club RJ São Cristovão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário