segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"A Ética em pauta"

A partir do mês de janeiro nossos cursos(treinamentos) terão novas propostas e uma delas é falar sobre questões que humanizam nossa sociedade atual.

Um dos assuntos que farão parte dos cursos(treinamentos) em janeiro, versará sobre a ÉTICA.
A razão principal para que esse tema seja agregado à nossa grade é a importância que ele possui para todos nós, em especial para aqueles que participam de uma Instituição centenária conhecida mundialmente: o Rotary International.

Há mais de trinta anos fazemos parte dessa Instituição que trabalha pela paz mundial. Talvez a maioria das pessoas não conheça a essência da organização que tem representatividade no mundo inteiro e que é a principal respónsável pela total erradicação da poliomielite em todos os países. Rotary é também a única Organização Não-Governamental que tem assento na ONU.

Em Rotary conhecemos e vivenciamos um lema(de autoria de um rotariano): A ÉTICA É UM PRINCÍPIO QUE NÃO PODE TER FIM".

Nos dias atuais percebemos como as pessoas desconhecem o sentido maior que a Ética possui . Esse é o principal motivo pelo qual estamos agregando a disciplina à nossa grade;  através do "novo professor" Marcello Merli serão criados debates a respeito do tema com foco nos discursos que sensibilizaram o mundo.

Estamos certos de que será o meio para que os alunos possam valorizar e exercitar a Ética no dia a dia de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário