quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Uma nova direção no Blog do Curso de Oratória

Sempre buscamos novas estratégias para direcionarmos de forma correta o nosso trabalho.
Talvez seja o mesmo que navegar num oceano com um barco que pode chegar ao seu destino desde que o  comandante conduza com firmeza e atenção . Ao verificar a falta de precisão, algum erro cometido, o dirigente aciona os controles e muda a rota.

Estamos nos preparando para fazer o mesmo: criar alternativas para melhorar a nossa programação, alterar o visual tornando-o mais atrativo, obter novas informações e conteúdo, permitindo que outros leitores busquem a leitura do blog.

Através de uma busca incessante percebemos que a inovação é uma estratégia  enriquecedora. Iniciamos um planejamento e já nos preparamos para mudar, acrescentando uma roupagem nova, bonita, bem condensada e interessante ao nosso blog.

Vamos mudar o blog do Curso de Oratória destacando-o do site, abordando assuntos importantes, oferecendo informações que são muitas vezes imprescindíveis para ampliarmos os nossos horizontes.

Para que nossos leitores tenham uma pequena ideia da alteração a ser realizada no nosso site, apresentamos o primeiro resultado da nossa busca: o blog " Bons de Texto" (www.bonsdetexto.com.br). Seu autor é Mark Alves que apresenta o seu blog como um projeto literário. As informações são interessantes e importantes.
Transcrevemos um pequeno (porém valioso) texto sobre a dificuldade de interpretação  a leitura de palavras ou de textos.

O título é: Analfabetismo Funcional (você sabe o que significa?)
Saiba que essas duas palavras significam a dificuldade que algumas pessoas possuem ao ler e,ou, interpretar textos.
Leia o que o autor do blog, Mark Alves, escreveu sobre o assunto: "... Não conseguir realizar tarefas simples envolvendo leitura de palavras ou frases.
No Brasil atinge cerca de 27% da população entre 15 e 64 anos, de todas as classes sociais. Trata-se de algo considerado comum na nossa sociedade.
Saber ler e interpretar um texto não é um dom ou algo que só alguém super inteligente é capaz."

Mark Alves sugere alguns links nos quais há orientações sobre essa dificuldade. São eles; Ong Ação Educativa; Melhore sua leitura; Número de analfabetos no Brasil.

Vale a pena conferir!

Comente esse assunto conosco. Dê a sua opinião. Antecipadamente agradecemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário