terça-feira, 16 de agosto de 2016

A importância de uma boa comunicação

Desde que iniciamos nosso Curso de Oratória temos observado  uma grande mudança(e preocupação) com a questão referente à comunicação.

Várias empresas passaram a exigir que seus colaboradores investissem nesse segmento, buscando treinamentos e cursos para melhorar o discurso, as apresentações e também a expressão corporal  que quase sempre apresenta erros claramente observados pela plateia.

Um bom treinamento com foco em Oratória tem no seu conteúdo programático itens importantes como: respiração diafragmática, a prática da observação (o olhar é fundamental), a voz: (volume, projeção, dicção, exercícios práticos); a expressão corporal .

O treinamento é um fator relevante para que o aluno consiga exercitar todos os itens, aprofundando as técnicas sugeridas, filmando a si mesmo , verificando os resultados obtidos.
É importante " treinar, treinar e treinar " (1.Irandy Garcia Rosa - fonoaudióloga).
"A timidez é superada quando o aluno consegue perceber que seus fantasmas são dominados através das técnicas de Oratória" (2. Lucia Vitagliano - publicitária e instrutora de Comunicação Verbal).

É preciso coragem para enfrentar o desconhecido mas a vitória sobre o MEDO  sempre traz uma incrível satisfação. Basta acreditar ser possível ,e fazer tudo o que sugerimos durante o treinamento!


Lucia Vitagliano
Diretora Executiva do Curso de Oratória
www.cursodeoratoria.org



2 comentários:

  1. Sim estamos vivendo a era dos relacionamentos portanto torna-se imperativo desenvolvermos a habildade de se comunicar com segurança e clareza afim de possamos obter a resposta desejada.

    ResponderExcluir