sábado, 8 de fevereiro de 2014

A Primeira Turma do Ano Se Despede Deixando Saudade!

Depois de cinco semanas de convívio a turma do Curso Intensivo concluirá sua passagem pelo Curso de Oratória no próximo sábado, dia 15 de fevereiro.
É necessário elogiar as pessoas que fizeram parte do grupo (coeso). Todos foram absolutamente participativos e hoje já conseguem dimensionar  parte do seu potencial.
Cada um tem uma história de vida diferente. Reuniram-se para compartilhar ensinamentos que, ao serem aceitos, promovem mudanças de comportamento.

É interessante falar de alguns deles sem identifica-los, até porque não seria ético de nossa parte.

Um jovem discreto, com um leve toque de timidez, subiu hoje ao palco para falar sobre o tema "DIETAS". Era o momento do seu derradeiro treinamento. Mas chegou ao palco e ali fez uso da palavra, embora temeroso, com medo de não acertar, ele conseguiu dar um pequeno recado. Ficamos extasiados por vê-lo naquele local, falando despretensiosamente.
Torna-se evidente que ele precisará percorrer um caminho longo. É verdadeiro o fato que serão necessários inúmeros exercícios de leitura, de prática diante do espelho, e outros mais, com o objetivo de se tornar melhor a cada dia. Mas... um dia ele será melhor... porque deu o primeiro passo, acreditou e foi até o fim.  Parabéns para você que hoje fez o seu melhor. Se conseguir recordar ,você é semelhante ao riacho que queria se transformar em mar... queria ser mar sem passar pelo pântano para não turvar suas águas.   "Mas acreditou ser possível, foi lá e fez!!!".

Parabéns ao grupo que se manteve firme com a disposição de aprender as técnicas e principalmente a utilizá-las: no esporte, nas competições olímpicas, nas sustentações diante dos magistrados, nos caminhos encantados do Jardim Botânico entre as palmeiras imperiais, nas empresas de TI, nos treinamentos voltados para a área de vendas, na engenharia com foco nos artefatos que promovem maior segurança aos transportes, aos operadores da lei que defendem a justiça, aos mestres que falam para todos aqueles que enxergam apenas com o coração,aos poetas que nos fazem delirar embalados pela poesia que transforma o mundo num planeta sem culpa e com muita paz.

A cada um de vocês, hoje, digo: " obrigada " por terem me propiciado um sentimento de satisfação, de ter conseguido fazê-los compreender que é preciso sair da zona de conforto em busca de um novo queijo, porque o outro (que foi mexido)  já estava velho. Tomara que um dia vocês consigam rir de vocês mesmos, perguntando a si próprio: "o que eu faria se não tivesse medo?" e certamente darão boas gargalhadas!
Talvez nesse dia possam lembrar dos momentos que hoje ainda fazem parte do nosso presente, mas futuramente  eles serão passado. Boas lembranças a todos!

Há cinco semanas vocês chegaram num momento de transformação... nossa parceria com a Qualijuris...imprimiram suas marcas através desse convívio  e nos fizeram crer que valeu a pena. Estimo que realmente tenha agregado uma semente plantada nos corações jovens daqueles que são bons porque falam e executam hinos de amor e amizade.

Dedico à turma do Curso Intensivo, que será encerrado no próximo sábado, o meu respeito, consideração e a inabalável certeza de que serão sempre Vencedores diante da própria vida!

Lucia Vitagliano

Um comentário:

  1. Querida Mestre Lucia!

    Participar do seu Curso de Oratória foi uma surpresa extremamente agradável. Imaginei que seria apenas um ensinamento de como se apresentar de uma maneira melhor e falar de uma forma mais colocada. É tudo isso e mais: um intensivo de autoconhecimento muito enriquecedor.

    As práticas dos discursos que realizamos repetidas vezes me fez refletir e analisar muito sobre meu posicionamento frente a uma platéia. Me proporcionou a evolução muito rápida do trabalho ali desenvolvido. Suas observações agregaram muito valor para mim, não só na vida profissional, como também, na pessoal.

    Muito obrigado!

    Beijos do seu aluno,

    Luiz Felipe Brasil Martin.

    ResponderExcluir