quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Outra borboleta pousou no meu jardim

Há algum tempo atrás tivemos uma aluna muito tímida, temerosa ao falar, insegura, com muito pouca confiança nela mesma.
 O tempo foi passando, as  aulas se sucediam, seu esforço ganhava cada vez mais terreno, e embora não atingisse um excelente resultado , era visível a sua melhora.
Finalmente chegou o momento da apresentação, o .final do curso.
Surpresa geral: a menina tímida saíra do casulo e se transformara numa linda borboleta.

O tema escolhido foi simplesmente a biografia de Machado de Assis. Sucesso total!   chamei-a de borboleta! como ficamos felizes com a sua vitória!

Os anos se passaram... muitos! e a história se repetiu de forma um pouco diferente. Surgiu no nosso espaço alguém com muitas qualidades: perceptiva, inteligente, versátil, bem falante, mas...insegura. Dotada de um enorme potencial, ela teimava em não querer sair do "casulo". Não acreditava ser capaz. Tinha medo de se expor!
Entretanto,  como a outra borboleta, ela conseguiu sair do casulo exatamente no dia da apresentação. Foi lindo! me emocionei!

Hoje, passados alguns meses, contemplo a minha realidade e assisto o voo da segunda borboleta. Fascinada, percebo que devo a ela uma grande oportunidade para que se lance na vida como alguém que sabe o que fazer, quando e como realizar.

Parabéns, pelo seu feito. O desafio será lançado e sei que poderemos alçar voo juntas. Um dia, num futuro talvez não muito distante, você seguirá o seu caminho. Julgo que, nesse tempo, eu seja transformada (pela vida) numa pequena estrela que assistirá a  sua vitória bem como a de todos que deixaram suas marcas no meu jardim. Será um tempo de paz, de distâncias, mas sempre estaremos juntas em dimensões diferentes.

Dedico essa postagem à Gabriela Costa agradecendo por sua determinação e capacidade de ser melhor a cada dia.   PARABÉNS!



Lucia Vitagliano















2 comentários:

  1. Cá está a referida borboleta para declarar toda a gratidão pela transformação potencializada pela sabedoria de um ser humano tão especial. Foi um tempo de quebrar barreiras, mudar crenças e acreditar a cada dia mais no potencial que cada um carrega em si. Foram dias de caminhar passo a passo na direção de um Ser melhor. A jornada continua... Muito obrigada, Lucia Vitagliano!

    ResponderExcluir