domingo, 29 de agosto de 2010

A leitura do texto projetado pelo PowerPoint

Foto: Engenheiro Antonio Carlos Camargo , colaborador da empresa Schott do Brasil, apresentando seu tema "A História do Vidro".


Na revista VEJA (edição 2177) - ano 43 - nº 32) encontramos um texto escrito pelo economista Claudio de Moura Castro, intitulado PowerPoint com carteirinha.


Todo conteúdo inteligentemente escrito por Claudio é mais uma demonstração do que repetidamente apregoamos nos Cursos de Oratória: não devemos ler o texto escrito e projetado pelo PowerPoint, porque a platéia sabe ler o que está escrito na tela.
Embora as perguntas se multipliquem "por que?" , as justificativas são desenvolvidas " mas eu vi ,fulano de tal, brilhante palestrante fazendo exatamente isto! será mesmo verdade?" e como eu escrevi ao citado economista, a dúvida fica por nossa conta, ou melhor dizendo, como se nós estivessemos dizendo um grande absurdo!

Sugiro a leitura deste texto inteligente, bem elaborado, que retrata uma grande verdade, repetindo frases que sempre , em nossas aulas, costumamos dizer.
Vale a pena ler!


Observação: enviamos um e-mail ao ilustre economista parabenizando-o pelo artigo e dele recebemos o e-mail de volta com seus agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário